Premium Sem LeBron nos playoffs quem pode ameaçar o three-peat dos Warriors?

Com os campeões como claros favoritos para chegar ao terceiro título consecutivo, só seis equipas podem sonhar com a surpresa.

Os playoffs da NBA arrancam neste sábado já com uma certeza sobre as finais: oito anos depois, a decisão do título não vai ter LeBron James. O falhanço da primeira época do astro nos LA Lakers leva-o a ser a grande ausência na fase final e projeta a interrogação: sem a némesis Lebron pelo caminho, há alguém (ou alguma equipa) que possa desafiar mais um título dos Golden State Warriors, em busca de entrarem na restrita galeria dos three-peat na NBA?

Para Ricardo Brito Reis, um dos comentadores da SportTV nas madrugadas de basquetebol da liga norte-americana, a resposta é simples: "Não." Essa é, de resto, a segunda grande certeza para a maioria dos adeptos: os Warriors vão ganhar e ponto. "Diria que há pelo menos 99,9% de hipóteses de isso acontecer", reforça ao DN.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Betinho

"NBA? Havia campos que tinham baldes para os jogadores vomitarem"

Nasceu em Cabo Verde (a 2 de maio de 1985), país que deixou aos 16 anos para jogar basquetebol no Barreirense. O talento levou-o até bem perto da NBA, mas foi em Espanha, Andorra e Itália que fez carreira antes de regressar ao Benfica para "festejar no fim". Internacional português desde os Sub-20, disse adeus há seleção há apenas uns meses, para se concentrar na carreira. Tem 34 anos e quer jogar mais três ou quatro ao mais alto nível.