Premium O barulho e as igrejas

Num esforço para sensibilizar os poderes municipais para a necessidade de garantir esse novo direito constitucional que é o direito a ter umas horas de sono em cada noite, um grupo de cidadãos do Mindelo criou um Movimento contra o Barulho nas Horas de Repouso.

Como era de esperar, os promotores do movimento foram muito felicitados e, para além de um apoio explícito do próprio presidente da República, também tiveram direito a um parecer escrito da Comissão Nacional para os Direitos Humanos que, em cinco páginas dactilografadas a um espaço e aprovadas em plenário, não hesitou em manifestar solidariedade para com os torturados por esses desacatos, terminando com uma forte exortação à Câmara de São Vicente no sentido de exercer as suas atribuições quanto a matéria tão importante e de tanta utilidade social.

Ler mais

Exclusivos

Premium

25 de Abril

"Em Peniche, fechei a boca, nunca disse nada, levei muita pancada"

Esteve para ser entregue a privados, mas o governo voltou atrás e decidiu converter a fortaleza em Museu Nacional da Resistência e da Liberdade. Querem preservar a memória daqueles que por aqui passaram. Foram 2500, sobrevivem 50. Entre eles, José Pedro Soares, que nos guiou pelos corredores estreitos até à sua antiga cela.