Miguel Almeida, CEO da NOS
Miguel Almeida, CEO da NOSFoto: Reinaldo Rodrigues/Global Imagens

NOS adquire Claranet por 152 milhões de euros

Operador de telecomunicações pretende alargar o perímetro dos serviços que fornece nas áreas de cloud, workplace, cibersegurança, dados e Inteligência Artificial. A Claranet continuará a operar de forma autónoma.
Publicado a
Atualizado a

A NOS comprou a Claranet Portugal por 152 milhões de euros, foi esta segunda-feira anunciado.

A telecom adquire a Claranet Portugal para alargar o perímetro dos serviços que fornece nas áreas de cloud, workplace, cibersegurança, dados e Inteligência Artificial (IA).

Em comunicado, a NOS explica que quer "afirmar-se cada vez mais como a empresa nacional de referência nos segmentos de comunicações e tecnologias de informaçãoexpandindo as suas capacidades num setor em rápido crescimento e reforçando a sua proposta de valor em áreas de negócio como cloud, workplace, cibersegurança e Data & AI, entre outras".

Para Miguel Almeida, presidente executivo da NOS, a aquisição do negócio português da Claranet "reforça" o objetivo de "liderança nos serviços TIC em Portugal".

"Ao agregar as competências, a experiência e os ativos da Claranet, reforçamos a ambição de fornecer soluções inovadoras, que respondam às necessidades de empresas, instituições e organizações portuguesas, e impulsionem a transformação tecnológica da economia e da sociedade digital", afirma o gestor, citado em comunicado.

O negócio ainda terá de ser aprovado pela Autoridade da Concorrência, sendo que a NOS vai manter a Claranet Portugal a operar de forma autónoma.

O grupo Claranet, especializado em serviços de tecnologia e cibersegurança, está em Portugal desde 2005 e emprega, atualmente, cerca de 900 pessoas.

No último ano, a Claranet Portugal registou um volume de negócios de 205 milhões de euros em Portugal, com um EBITDA de 15,4 milhões de euros. 

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt