Money Conference debate futuro da banca no dia 26 de maio. Inscreva-se aqui
Os desafios do sector financeiro vão estar em debate na oitava edição da Money Conference, a grande conferência anual que o Diário de Notícias e o Dinheiro Vivo dedicam ao sector financeiro. O evento terá lugar no dia 26 de maio, entre as 9h00 e as 12h30, no Ritz Four Seasons, em Lisboa.
A edição deste ano terá como tema “A Banca e o Sector Financeiro na Era da Incerteza”. Em debate estarão as oportunidades e os desafios da Inteligência Artificial, a cibersegurança, os riscos geopolíticos, as perspetivas para as criptomoedas, as exigências da regulação, o ESG e o papel da banca no financiamento das empresas, entre outros temas.
A partir das 08h30, terá lugar o acolhimento e a acreditação dos participantes. As boas vindas, a cargo do diretor do Diário de Notícias, Filipe Alves, estão previstas para as 08h50, seguindo-se a intervenção de abertura de Clara Raposo, vice-governadora do Banco de Portugal. Seguir-se-á a intervenção do economista Vítor Bento, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), que vai abordar os desafios do sector financeiro numa era de grande transformação e incerteza.
Após estas intervenções iniciais, no primeiro painel estará em análise a utilização da Inteligência Artificial no sector financeiro, num debate que contará com as participações de Afonso Fuzeta Eça, administrador executivo do BPI, Madalena Talone, administradora executiva da CGD e Pedro Ferreira Malaquias, sócio da Abreu Advogados, com a moderação de Nuno Vinha, diretor adjunto do DN.
Depois do coffee break, terá lugar um painel de debate sobre o papel da banca no financiamento das empresas, com as participações de Goncalo Regalado, CEO do Banco de Fomento, Marco Galinha, presidente do Grupo BEL (acionista da Global Média, empresa proprietária do DN) e Nuno Marques, CEO do Grupo Visabeira, com a moderação de Margarida Vaqueiro Lopes, editora executiva do DN. Este painel vai identificar os grandes desafios que existem a nível do financiamento bancário às empresas, na perspetiva dos empresários, sem deixar de destacar também o que estes responsáveis consideram ser bons exemplos.
De seguida terá lugar uma conversa em palco com António Payan Martins, sócio de bancário e financeiro da CMS Portugal, conduzida pelo diretor do DN, Filipe Alves. O tema desta conversa será a importância dos Non Performing Loans (NPL) para a banca e para a regeneração do tecido económico.
Por fim, teremos o habitual painel de debate sobre o Estado da Nação na Banca, com os líderes de cinco grandes bancos nacionais: Paulo Macedo (CGD), Miguel Maya (BCP), João Pedro Oliveira e Costa (BPI), Licínio Pina (Crédito Agrícola) e Pedro Leitão (Banco Montepio), com a moderação do diretor do DN. O encerramento está previsto para as 12h40.
Veja nesta página o programa completo do evento. Para se inscrever por favor aceda a este link.