Grupo Nabeiro já fatura 22% extra-café

Grupo Nabeiro já fatura 22% extra-café

Distribuição de marcas alimentares, agora agregadas sob a identidade Delta House, representa mais de 100 milhões de euros
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Rui Miguel Nabeiro é claro: “O objetivo continua a ser colocar a Delta no TOP 10 mundial” das marcas de café. E é, também por isso, que o grupo Nabeiro decidiu avançar com a Delta House, uma nova marca que, no fundo, agrega todas as outras que não são café e que querem posicionar a Delta como uma das marcas mais reconhecidas do mundo. Dentro da Delta House estão, assim, as mais de 70 marcas alimentares que o grupo distribuiu, em várias geografias, muitas delas lançadas pela própria empresa.

“Nesta nova casa, todas as marcas têm visibilidade, força e consistência, e é através de Delta House que o Grupo Nabeiro dá um novo impulso à forma como se posiciona: enquanto Grupo de distribuição e gestão comercial com mais de 70 marcas no portefólio, um parceiro de referência para o desenvolvimento e distribuição de marcas, e empresa atrativa para outras que procuram representação de qualidade e capilaridade nos canais de distribuição”, disse esta terça-feira, 14 de julho, Rui Miguel Nabeiro, CEO do grupo, em declarações a jornalistas e público numa cerimónia nos jardins da Praça do Império, em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.

Atrás de si, estava uma unidade móvel da Delta House, onde convivem muitas dessas marcas, e que iniciou a sua atividade no fim-de-semana passado, no NOS Alive, e que durante os próximos nove meses vai percorrer Portugal de norte a sul, para se aproximar dos clientes.

“A Delta House também vai contribuir para a sustentabilidade do nosso negócio a longo prazo. Queremos posicionar-nos em Portugal e também internacionalmente” e, precisamente por essa razão, o site https://www.thedeltahouse.com/ (disponível para público e também clientes empresariais) já está disponível em Portugal. Mas espera chegar, muito brevemente a França, Espanha, Luxemburgo, Suíça e Brasil – no fundo, onde o grupo Nabeiro tem presença com operação direta, continuou Rui Miguel Nabeiro. Aos jornalistas, o CEO do grupo realçou o peso das marcas extra-café na atividade do grupo, e apesar de não traçar objetivos, garantiu que pretende continuar a crescer nesses segmentos, assim haja vontade do mercado.

“Não temos um objetivo em termos de valor, ou seja, não temos nada fixado sobre o que esta área precisa de representar em termos de vendas. Atualmente, são 120 milhões de euros, cerca de 22% da faturação total, num universo muito grande de marcas” e com Portugal e Angola a liderar os mercados que mais contribuem para este resultado, continuou o responsável. Para Rui Miguel Nabeiro, o caminho começado há 20 anos, quando o grupo iniciou a distribuição da Tetley, tornou-se mais claro, e é um contributo claro no caminho do grupo para se afirmar como um dos mais importantes no segmento do café.

No mesmo sentido, o CEO também não adianta se o pertefólio de marcas extra-cafés vai aumentar. “Temos sempre marcas que queremos lançar, sobretudo no que concerne à alimentação saudável”, afirmou. Deste grupo de marcas que agora integram a Delta House fazem parte referências como Delta Q, GO CHILL, Belíssimo, Adega Mayor, Tetley, Corona, Stella Artois ou Unboring.

“Sob a identidade Delta House, conseguimos também que a Delta ganhe força”, salienta. “Faltam-nos subir 12 degraus para estarmos no TOP 10 do café mundial”, admitiu. O objetivo de intergrar os 10 melhores foi anunciado pelo CEO do grupo em 2023, numa grande entrevista que deu à revista EXAME, em janeiro.

Em termos de atividade, Rui Miguel Nabeiro mostrou-se satisfeito com os resultados garantidos no primeiro semestre - “crescemos 18% em faturação, alavancado muito por via do aumento dos preços, devido, naturalmente, ao encarecimento das matérias-primas. Mas não caímos em volume, que era uma das nossas preocupações. Conseguimos também uma ótima performance em Espanha, onde crescemos acima dos 20%”. Quando ao resto do ano, revela-se “otimista”, embora remeta para “todo o trabalho que é preciso fazer” quaisquer resultados que venham a apresentar no final do ano.

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