Easyjet inaugura voos de Lisboa e Porto para a ilha do Sal
A companhia passa agora a ter quatro voos semanais a partir de Lisboa e dois a partir do Porto. Para a época do inverno serão disponibilizados 50 mil lugares. À chegada à ilha do Sal, José Lopes, diretor geral da EasyJet Portugal, avançou que a operação vai manter-se no verão de 2025.
No aeroporto Amilcar Cabral, à chegada no voo inaugural para a ilha do Sal, o ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, disse aos jornalistas que a inauguração desta rota representa "uma oportunidade de mais investimento em Cabo Verde e "um passo importante para transformar o país num hub do Atlântico médio". "Esta nova ligação vai fomentar a conectividade e trazer mais companhia e mais negócios para criar uma diversificação da economia", disse
O ministro falou à comunicação social presente) pouco minutos depois do primeiro voo aterrar na ilha do Sal. O governante indicou que o turismo em Cabo Verde prevê um crescimento no número de turistas na ordem dos 25% em 2024, comparado com o ano anterior.
José Lopes, diretor geral da EasyJet Portugal à chegada do voo num avião com 186 passageiros indicou que a nova ligação aérea é "um marco histórico para a companhia e a primeira vez que a Easyjet voa tão para sul. Esta ligação vai criar uma grande proximidade entre dois países que têm uma forte ligação, e como empresa europeia que somos iremos dar a conhecer este destino em outros países para onde temos ligações".
Por sua vez, Jorge Benchimol Duarte, CEO da Cabo Verde Airports, também presente no local indicou que o início desta operação " é mais um passo importante para uma “mobilidade positiva”,defendida no seio do grupo Vinci [responsável pela gestão dos aeroportos de Lisboa, Porto e Sal] e reforça o nosso compromisso em contribuir, fortemente, para o desenvolvimento de novas rotas e melhoria da conectividade de Cabo Verde com o mundo"
*Na ilha do Sal, Cabo Verde. O jornalista viajou a convite da Easyjet