Costa Boal reforça aposta em Trás-os-Montes com 10 hectares de vinha velha
O produtor duriense Costa Boal Family Estates anunciou a aquisição de 10 hectares de uma vinha velha em Mirandela, com a qual pretende "reforçar o posicionamento" da empresa neste segmento de vinhos de gama alta. A propriedade inclui um hectare de olival, que permitirá uma nova aposta, a entrada no mercado do azeite gourmet.
Com esta aquisição, a Costa Boal aumenta a sua capacidade de produção "para cerca de 25 a 30 mil garrafas", e reforça a aposta no segmento premium, em que já opera, por exemplo, com referência 'Palácio dos Távoras'.
"Sempre sublinhei o quanto acredito no potencial das vinhas velhas… aliás, já o referi várias vezes que, se fosse hoje, teria apostado ainda mais nestas vinhas, pelos vinhos extraordinários que nos permitem criar", refere, citado em comunicado, o CEO da empresa. António Boal acrescenta que "o objetivo desta compra é aumentar a qualidade dos vinhos em portefólio. Os consumidores optam cada vez mais pela qualidade, por gamas altas”.
A necessidade de dar à resposta a esta "procura crescente" do consumidor por vinhos premium ditou o investimento de meio milhão de euros num espaço de armazenamento e engarrafamento de vinhos DOC Douro na zona industrial de Vila Real.
Para breve, avança ainda a empresa, está o início das obras do projeto de enoturismo em Favaios, com a construção de um hotel 4 estrelas, adega e restaurante, num investimento que ultrapassa os três milhões de euros.
O futuro hotel terá 16 quartos, aos quais serão dados nomes de castas, uma sala de provas, uma horta biológica e um restaurante panorâmico, segundo anunciou, no verão passado, a Costa Boal, assumindo que pretende captar "o interesse do mercado nacional e internacional, com foco no Brasil, França e Reino Unido".