Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. (arquivo)
Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. (arquivo)Foto: EPA / OLIVIER MATTHYS

Bruxelas abre investigação sobre possível conluio entre bolsas alemã e norte-americana

Deutsche Börse e Nasdaq podem ter "celebrado acordos ou práticas concertadas para não competirem no EEE relativamente à cotação, negociação e compensação de determinados derivados".
Publicado a
Atualizado a

A Comissão Europeia anunciou esta quinta-feira, 6, ter aberto uma investigação a um possível conluio, violando as regras europeias, entre a Deutsche Börse, grupo alemão que opera a Bolsa de Valores de Frankfurt, e a norte-americana Nasdaq.

“A Comissão Europeia abriu uma investigação formal em matéria de concorrência para avaliar se a Deutsche Börse e a Nasdaq violaram as regras da concorrência da UE ao coordenarem o seu comportamento no setor da cotação, negociação e compensação de derivados financeiros no Espaço Económico Europeu [EEE]”, anunciou o executivo comunitário em comunicado.

Bruxelas disse estar “preocupada com a possibilidade de as entidades da Deutsche Börse e da Nasdaq terem celebrado acordos ou práticas concertadas para não competirem no EEE relativamente à cotação, negociação e compensação de determinados derivados” e, se confirmado, isso viola as regras de concorrência da União Europeia (UE) que proíbem cartéis e práticas comerciais restritivas.

Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. (arquivo)
Comissão Europeia vai financiar projeto português de fabrico de baterias de lítio

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt