Easyjet confunde Portugal com ilha da Grécia

A companhia aérea Easyjet confunde Portugal com um dos seus destinos de baixo custo, a ilha de Cefalónia, Grécia, no âmbito de uma ação de publicidade a novas rotas.
Publicado a
Atualizado a

Na referida campanha que está a correr na rede social Facebook, a Easyjet publica uma série de imagens "paradisíacas" em fundo com o mapa do Reino Unido ligado a tracejado aos "novos destinos".

A "nova ligação" aérea é entre Manchester e um ponto de Portugal que cai no litoral norte do país, algures entre Esposende e Vila do Conde. O ponto de destino correto seria antes Argostoli, a capital da referida ilha grega.

Numa altura em que muitos equacionam já a saída da Grécia da zona euro, o aparente erro é pelo menos incómodo ou inapropriado para quem defende que "Portugal não é a Grécia".

Em todo o caso, o mesmo erro pode até ser positivo já que está a ser alvo de centenas de partilhas e de comentários na rede social, o que multiplica a visibilidade da marca e da nova campanha de rotas.

Ainda assim, segundo a Easyjet, Portugal é a bonita ilha de Cefalónia (Kefalonia em inglês) que, diz o Turismo oficial grego, se estende por cerca de 904 km2 no mar Jónico, com uma linha costeira de 250 km.

Os ilhéus gregos são referidos na História como tendo sido um povo muito resistente à invasão dos militares nazis alemães e dos fascistas italianos, durante a Segunda Guerra Mundial. "A resistência dos seus habitantes contra os italianos e os alemães durante a II Guerra Mundial foi considerável", constata o site da Organização Nacional do Turismo Grego (www.visitgreece.gr).

Portugal já saiu do programa da troika com sucesso, continuando a ser avaliado e a ter de fazer o ajustamento desenhado pelas instituições credoras. A Grécia continua a resistir em assinar um acordo e a submeter-se a um novo programa de ajustamento, mas está virtualmente sem dinheiro e à beira da bancarrota. Tem até final do mês para chegar a um consenso com os credores.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt