Voos não estão em perigo. Novas greves na TAP só depois do Natal

Os tripulantes de cabine garantem que não irão avançar com novos protestos no período de Natal em solidariedade com os emigrantes portugueses.
Publicado a
Atualizado a

O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) garantiu esta quarta-feira, 14, que as novas greves de tripulantes da TAP não irão afetar o período de Natal "por considerar que a mesma afetaria diretamente a diáspora portuguesa que aproveita esta quadra natalícia para visitar as suas famílias e os seu entes mais queridos, bem como os portugueses que que se deslocam nestes dias para visitar os seus familiares no estrangeiro".

Em comunicado, a estrutura sindical assegura que as próximas paralisações serão realizadas depois de dia 27 de dezembro, podendo, desta forma, impactar o período do final de ano.

"Todos os passageiros, sem exceção, merecem todo o nosso respeito e todo o nosso profissionalismo. No entanto não podemos deixar de estar solidários com centenas milhares de compatriotas nossos que, pelas mais diversas circunstâncias, se viram obrigados a emigrar para melhorar as suas condições de vida. Aproveitamos para informar que até ao próximo dia 27 de dezembro, inclusive, não vai haver qualquer dia de greve", adianta a nota.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt