Road 2 Web Summit. Conhecidas as 100 startups que vão representar Portugal

Projetos de Inteligência Artificial (IA), <em>fintech,</em> <em>medtech </em>e <em>pharma </em>têm uma representação significativa na edição deste ano. Startup mais promissora e startup com melhor desempenho no <em>bootcamp </em>e na cimeira vão receber um prémio de 20 mil euros.
Publicado a
Atualizado a

A Startup Portugal já deu a conhecer as startups escolhidas para representar Portugal na sétima edição da maior cimeira tecnológica do mundo, através do programa Road 2 Web Summit (R2WS). No conjunto, salta à vista uma representação significativa de jovens empresas nas áreas de Inteligência Artificial (IA), fintech, medtech e pharma, com cerca de metade a estarem fora da grande Lisboa. Globalmente, estas startups já levantaram mais de 11 milhões de euros.

"Queremos que as startups que estão este ano a participar no programa, se inspirem nos exemplos de outros fundadores do nosso ecossistema que já conquistaram o estatuto de unicórnio", disse António Dias Martins, diretor executivo da Startup Portugal, no encontro das startups portuguesas participantes no R2WS com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que decorreu ontem, no Museu Nacional dos Coches, em Lisboa.

O programa tem como objetivo promover a participação de empreendedores e startups do ecossistema português de elevado potencial na feira de inovação, com condições especiais e suporte à sua preparação na abordagem à conferência, através de um bootcamp.

Mais informação em Dinheiro Vivo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt