Preço do metro quadrado ultrapassa cinco mil euros em oito bairros lisboetas

Segundo a Confidencial Imobiliário, o preço médio de venda em Lisboa no segundo trimestre foi de 3870 euros por metro quadrado.
Publicado a
Atualizado a

Comprar uma casa de 100 metros quadrados custa mais de meio milhão de euros em oito bairros de Lisboa. Números publicados esta sexta-feira pela Confidencial Imobiliário mostram que o preço das casas continua a disparar na capital.

A zona mais cara de Lisboa é a da Avenida da Liberdade, onde o metro quadrado atinge os 7560 euros. Segue-se o Chiado, com um custo médio de 7418 euros. O pódio fica completo com a zona da rua Barata Salgueiro, onde o custo médio do metro quadrado alcança os 6690 euros.

Há um ano, destaca a análise da Confidencial Imobiliário, eram apenas três as zonas de Lisboa onde o custo do metro quadrado ia além dos cinco mil euros. Agora, juntam-se mais cinco. No segundo trimestre de 2019 os preços ultrapassaram esta fasquia nas zonas da Baixa, Glória, Picoas, Bairro Alto e no eixo de São Paulo/Boavista/Conde Barão.

No segundo trimestre de 2018, a zona mais cara era a da rua Barata Salgueiro, com um custo médio de 6010 euros por metro quadrado.

Nas 17 freguesias de Lisboa incluídas na análise da plataforma de imobiliário, o preço médio de venda das casas atingiu, no segundo trimestre do ano, os 3870 euros por metro quadrado, mais 524 euros face ao mesmo período de 2018.

Ana Sanlez é jornalista do Dinheiro Vivo

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt