Governo reunido com Sindicato Independente e com Antram

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias é um dos dois que estão em greve. Encontro é com o ministro Pedro Nuno Santos.

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) está, neste momento, reunido no Ministério das Infraestruturas. Representantes da Antram acabam também de entrar no ministério. Apesar de os patrões terem alegado que não se sentavam à mesa das negociações enquanto a greve não fosse desconvocada, estão no mistério a tentar um acordo com o SIMM.

A SIC avança que um acordo com esta estrutura sindical estará eminente. Caso se confirme, o Sindicato Nacional dos Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) fica isolado nesta luta.

"Não nos sentimos traídos", afirmou Pardal Henriques, porta-voz do SNMMP, reagindo à reunião do SIMM com o Ministério das Infraestruturas. "Estamos tranquilos", afirmou o representante do Sindicato dos Motoristas de Matérias Perigosas, que diz acreditar que o SIMM continua a lutar pelo melhor dos trabalhadores.

A greve que se iniciou segunda-feira foi convocada pelo SNMMP e pelo SIMM, com o objetivo de reivindicar o cumprimento do acordo assinado em maio com a associação dos patrões (Antram), que prevê uma progressão salarial.

(em atualização)

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia