IST quer transformar o conhecimento dos alunos em valor económico

IST junta antigos alunos com carreiras de sucesso aos atuais estudantes e pavimenta o caminho para a Academia de Inovação, rumo ao empreendedorismo

“Para o Técnico é muito importante que os nossos alunos percebam e saibam transformar o conhecimento que aqui adquirem em valor económico.” Foi assim que Arlindo Oliveira, presidente do Instituto Superior Técnico (IST) inaugurou mais uma edição, a 14.ª, dos Alumni Talks IST. O evento, este ano inserido na campanha Road2EIA@Técnico – lançada com o objetivo de captar o máximo de candidaturas de estudantes para a European Innovation Academy (EIA) –, tem por função partilhar com atuais alunos experiências empresariais e inovadoras bem-sucedidas de antigos colegas e inspirá-los a seguirem na senda do empreendedorismo.

Leia mais em Dinheiro Vivo a sua marca de economia

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.