AdC abre investigação à concentração de empresas de dispositivos médicos
A Autoridade da Concorrência (AdC) abriu uma investigação à concentração de empresas de dispositivos médicos das empresas Boston Scientific Corporation (BSC) e a A M.I. Tech.
AdC considera que "não se pode excluir que a referida operação de concentração resulte em entraves significativos à concorrência efetiva no mercado nacional das endopróteses (stents) gastrointestinais metálicas", lê-se no comunicado enviado à imprensa.
A BSC é uma empresa de fabrico e venda de dispositivos médicos. Em Portugal, a empresa comercializa vários dispositivos médicos, incluindo dispositivos utilizados em endoscopia.
A M.I. Tech fabrica dispositivos médicos no campo da endoscopia digestiva. Em Portugal, a M.I. Tech fornece endopróteses metálicas não vasculares para intervenções gastrointestinais.
Depois da investigação, a AdC pode decidir "não se opor à concretização do negócio, se vier a concluir que a operação de concentração, não é suscetível de criar entraves significativos à concorrência no mercado em causa" ou "proibir o negócio, se vier a concluir que a operação de concentração é suscetível de criar entraves significativos à concorrência no mercado em causa", lê-se no comunicado.