Desportos
09 julho 2020 às 18h47

UEFA confirma locais dos jogos dos oitavos da Champions

As quatro jogos que faltam da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões vão realizar-se nos estádios onde estavam previstos antes da pandemia. A mesma decisão foi tomada para a Liga Europa.

DN

Os quatro jogos que faltam para completar os oitavos-de-final da Liga dos Campeões vão mesmo ser realizados nos estádios que estavam previstos antes da suspensão da prova a 11 de março por causa da pandemia de covid-19.

A decisão foi tomada esta quinta-feira pelo Comité Executivo da UEFA, precisamente na véspera de se realizar em Nyon o sorteio da fase final da Champions, cujos jogos vão realizar-se em Lisboa de 12 a 23 de agosto, nos estádios da Luz e José Alvalade.

Assim sendo, a Juventus vai receber o Lyon depois de ter perdido em França, por 1-0; o Manchester City será anfitrião do Real Madrid, depois de ter ganho em Espanha por 2-1; o Bayern Munique será visitado pelo Chelsea onde irá defender uma vantagem de 3-0 obtida em Londres; e finalmente o Barcelona tentará no Camp Nou ultrapassar o Nápoles, depois do empate 1-1 em Itália. Estes jogos vão realizar-se nos dias 7 e 8 de agosto e serão disputados à porta fechada.

Esta sexta-feira, às 11.00 horas em Nyon, realiza-se o sorteio da Liga dos Campeões para conhecer os jogos dos quartos e das meias-finais da prova que se vão realizar, num só jogo, em Lisboa. Certa é a presença de Atalanta, Atlético de Madrid, RB Leipzig e Paris Saint-Germain, enquanto as outras bolas do sorteio vão apresentar o nome dos clubes que ainda vão disputar os oitavos-de-final.

​​​Refira-se ainda que às 12.00 horas, também em Nyon, realiza-se o sorteio da Liga Europa, cujos quartos-de-final, meias-finais e final vão realizar-se na Alemanha, nos mesmos moldes que a fase final da Champions em Lisboa. Os estádios que vão receber os jogos são os do Colónia, MSV Arena de Duisburgo, Düsseldorf Arena
e a Arena AufSchalke de Gelsenkirchen.

Refira-se que a Liga Europa ainda tem por concluir os oitavos-de-final, sendo que o Comité Executivo da UEFA tomou a mesma decisão da Champions. Ou seja, os jogos da segunda mão vão realizar-se nos estádios das equipas que foram visitantes na primeira mão.

As únicas exceções são o Sevilha-Roma e o Inter Milão-Getafe, cujas primeiras mãos não se realizaram por causa da pandemia, pelo que estas eliminatórias vão decidir-se num único jogo a realizar na Alemanha.

Eis os jogos dos oitavos-de-final da Liga Europa:

Basileia-Eintracht Frankfurt (3-0, na primeira mão)
FC Copenhaga-Basaksehir (0-1)
Manchester United-LASK Linz (5-0)
Wolverhampton-Olympiacos (1-1)
Bayer Leverkusen-Rangers (3-1)
Shakhtar Donetsk-Wolfsburgo (2-1)
Sevilha-AS Roma
Inter Milão-Getafe