Sporting goleia Sacavenense e segue em frente na Taça de Portugal

Os leões venceram a equipa do Campeonato de Portugal por 7-1, numa partida em que Coates e o jovem Pedro Marques bisaram.

O Sporting apurou-se esta segunda-feira para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, ao golear o Sacavenense por 7-1, em jogo da terceira eliminatória, disputado no Estádio Nacional, no Jamor.

A goleada começou a ser escrita muito cedo, logo aos três minutos, por Nuno Santos, tendo o uruguaio Sebastián Coates (26' e 47'), Jovane Cabral (32'), na transformação de um penálti, Pedro Marques (86' e 90') e Gonçalo Inácio (90'+3) anotado os restantes golos dos leões. O guineense Iaquinta (53') fez o golo de honra da equipa do Campeonato de Portugal.

A quarta eliminatória, cujo sorteio está agendado para a próxima quarta-feira (25 de novembro), está marcada para o fim de semana de 12 e 13 de dezembro, estando já apuradas as seguintes equipas: Sporting, Académica, Belenenses SAD, Marítimo, Salgueiros, Boavista, Paços de Ferreira, Santa Clara, Moreirense, Rio Ave, Sp. Espinho, Olímpico do Montijo, Fontinhas, Anadia, Tondela, Torreense, Fafe, Benfica, Sp. Braga, V. Guimarães, Cova da Piedade, FC Porto, Ac. Viseu, Famalicão, Leixões, U. Leiria, Amora e Gil Vicente.

Refira-se que a única equipa da I Liga que foi eliminada nesta fase da prova foi o Portimonense, que foi derrotado na visita à U. Leiria por 0-1.

Faltam ainda disputar os seguintes jogos relativos à 3.ª eliminatória:

Casa Pia-Nacional (25 de novembro)
CF Estrela-Farense (3 de dezembro)
Vilafranquense-Sanjoanense (9 de dezembro)
Estoril-Lusitano de Évora (9 de dezembro)

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG