Ronaldo chega aos 750 golos no jogo em que árbitra francesa fez história
Juventus venceu o Dínamo Kiev por 3-0, num jogo apitado por uma mulher e em que Ronaldo marcou o 750.º golo na carreira
Cristiano Ronaldo chegou esta quarta-feira ao 750.º golo na carreira na vitória por 3-0 da Juventus sobre o Dínamo Kiev num jogo em que Stephanie Frappart fez história, ao tornar-se na primeira mulher a arbitrar um jogo masculino da Liga dos Campeões.
.@ChampionsLeague | @JuventusFC 2-0 @dynamokyiven | GOLO!
Já lá mora o 2.º dos italianos! @Cristiano no sítio certo para aumentar a vantagem #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/FmuIDWx9HI
"Mais uma barreira foi quebrada. Sabemos que ela é muito boa, o que é o mais importante e fundamental", disse o chefe de futebol da Juventus, Fabio Paratici, antes do jogo.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Frappart, de 36 anos, já tinha feito história como a primeira mulher a apitar na Ligue 1 e dirigir a Supertaça Europeia 2019, entre Liverpool e Chelsea. Já este ano, estreou-se na Liga Europa.
.@ChampionsLeague | @JuventusFC x @dynamokyiven
Faz-se história em Turim! Stéphanie Frappart torna-se na primeira mulher a arbitrar um jogo da Champions League masculina #ChampionsELEVEN pic.twitter.com/SIYLLDeZ2H
Já Juventus apurou-se para as oitavos de final, juntamente com o líder do Grupo G, o Barcelona, mas ainda pode ultrapassar os catalães e chegar ao primeiro lugar, uma vez que três pontos separam as duas equipas que na próxima terça-feira se vão defrontar em Camp Nou.
A vecchia signora teve poucos problemas em campo contra os ucranianos, que também haviam derrotado por 2-0 em Kiev, a 20 de outubro.
Federico Chiesa abriu o ativo ao marcar o primeiro golo aos 21 minutos, ajudando Ronaldo e Morata a marcar mais dois na segunda parte.
Ao apontar um golo no segundo tempo, já depois de ter acertado na trave, Cristiano Ronaldo ampliou o seu recorde na Liga dos Campeões para 132 golos e chegou aos 750 na carreira, incluindo clubes e seleção nacional.
goals, happy moments, smiles in the faces of our supporters. Thank you to all the players and coaches that helped me reach this amazing number, thank you to all my loyal opponents that made me work harder and harder everyday. pic.twitter.com/ZuS4GDOzeh