Romário elogia Flamengo de Jesus: "A melhor equipa do Brasil"

O antigo internacional brasileiro, que chegou a vestir a camisola do Mengão, considera que o clube tem boas possibilidades de vencer o Brasileirão e a Libertadores.

O elogio que faltava. Depois de Zico e de mais uns quantos históricos internacionais brasileiros, foi agora a vez de Romário elogiar o Flamengo de Jorge Jesus, equipa que lidera o Brasileirão e está na final da Taça dos libertadores. O Flamengo defronta neste domingo o Corinthians, às 19.00 em Portugal Continental, com a possibilidade de aumentar para oito pontos a vantagem sobre o Palmeiras, segundo classificado.

"O Flamengo tem grandes possibilidades de ganhar o campeonato brasileiro e a Libertadores, tem equipa para isso. Hoje é a melhor equipa do Brasil, não tem como não torcer. A parte administrativa tem dado exemplo no Brasil, mesmo com algumas equipas também neste caminho, como Athletico-PR e o Palmeiras. Se os outros clubes seguirem esta linha do Flamengo, tenho certeza que o futebol brasileiro é que vai ganhar em qualidade", referiu o baixinho numa entrevista ao jornal Lance, ele que atualmente é deputado federal pelo Rio de Janeiro, e que como jogador chegou a vestir a camisola do Flamengo entre 1995 e 1997.

Romário destacou ainda a importância de Gabriel Jesus, o melhor marcador do Brasileirão que tem sido uma das figuras do ataque do Flamengo. "Ele é um fazedor de golos e a seleção está a precisar disso. Mas precisa de tempo. Não adianta esperar que ele entre e, em dez minutos, resolva. Ele merece uma oportunidade na seleção, até pelos golos e pela importância dos golos que ele vem fazendo no Flamengo. Espero que nas próximas convocatórias ele esteja presente e tenha a oportunidade de começar a jogar, Assim como eu bati os recordes de alguém, também vão bater os meus. A possibilidade de ele alcançar essa marca é real e eu, como carioca, e como jogador que defendeu o Flamengo, torço bastante para que ele consiga."

Exclusivos

Premium

Gastronomia

Quem vai ganhar em Portugal as próximas estrelas Michelin

É já no próximo dia 20, em Sevilha, que vamos conhecer a composição ibérica das estrelas Michelin para 2020. Estamos em festa, claro, e festejaremos depois com os nossos bravos, mesmo sabendo que serão poucos para o grande nível a que já chegámos. Fernando Melo* escreve sobre os restaurantes que podem ganhar estrelas Michelin em 2020 em Portugal.