Qatar elimina Coreia do Sul de Paulo Bento

O golo dos cataris surgiu aos 78 minutos e permite à seleção do médio oriente apurar-se pela primeira vez para as meias-finais da Taça Asiática

A Coreia do Sul foi esta sexta-feira eliminada da Taça Asiática ao perder com o Qatar, por 1-0, em jogo dos quartos-de-final da prova.

Um resultado surpreendente, uma vez que os sul-coreanos eram uma das seleções favoritas à conquista do troféu, mas acabaram por cair perante o Qatar, que fez história porque nunca tinha alcançado as meias-finais da Taça Asiática.

O único golo da partida surgiu aos 78 minutos, apontado por Abdulaziz Hatem, que se tornou o herói dos cataris que agora vão discutir, na terça-feira, o acesso à final com os Emiratos Árabes Unidos, seleção anfitriã desta competição, que esta sexta-feira venceu a Austrália também por 1-0.

A outra meia-final irá opor na segunda-feira o Irão, orientado por Carlos Queiroz, e o Japão.

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A angústia de um espanhol no momento do referendo

Fernando Rosales, vou começar a inventá-lo, nasceu em Saucelle, numa margem do rio Douro. Se fosse na outra, seria português. Assim, é espanhol. Prossigo a invenção, verdadeira: era garoto, os seus pais levaram-no de férias a Barcelona. Foram ver um parque. Logo ficou com um daqueles nomes que se transformam no trenó Rosebud das nossas vidas: Parque Güell. Na verdade, saberia só mais tarde, era Barcelona, toda ela.