Rúben Dias renova pelo Benfica até 2024 com cláusula de 100 milhões

Renovação foi oficializada esta sexta-feira pela BTV. Central vê as condições salariais melhoradas

Rúben Dias renovou pelo Benfica, anunciaram esta sexta-feira os encarnados através da BTV.

Com contrato até junho de 2023 depois da renovação assinada em agosto do ano passado, o central internacional português de 22 anos vê agora as condições salariais serem melhoradas e prolonga o vínculo por mais um ano, além de ter aumentado a cláusula de rescisão, que passa dos 60 para os 100 milhões de euros.

"Ao longo deste tempo todo estive sempre muito tranquilo. Hoje em dia muito se fala e muito pouco disso é verdade. A minha cabeça sempre esteve onde tinha de estar. Chegámos a este acordo, tanto na minha cabeça como na do clube só passa em ganhar e trazer títulos para casa. Estou muito feliz", afirmou o defesa benfiquista.

Ligado ao emblema da Luz desde 2008, o defesa estreou-se pela equipa principal a 16 de setembro de 2017, numa derrota da equipa então orientada por Rui Vitória no Bessa (1-2). O jovem jogador roubou a titularidade a Luisão, assumiu-se como indiscutível no onze benfiquista e no final dessa época viu premiado o seu desempenho ao ser convocado para o Campeonato do Mundo da Rússia. Entretanto, Rúben Dias também se assumiu como um dos imprescindíveis para Fernando Santos na seleção nacional, formando habitual dupla com Pepe no eixo defensivo.

À data da renovação, o defesa leva 103 jogos e dez golos pela equipa principal do Benfica e 17 internacionalizações pela equipa das quinas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG