06 setembro 2018 às 23h21

Maradona vai treinar no México... onde se sagrou campeão do Mundo em 1986

O astro argentino, que há dois meses tinha sido apresentado como presidente de um clube bielorrusso, vai orientar o Dorados de Culiacán, da II divisão mexicana

Nuno Fernandes

Em julho, Diego Maradona foi notícia por se ter tornado presidente do Dínamo de Brest, equipa da Bielorrúsia, chegando mesmo a ser apresentado com pompa e circunstância no relvado dentro de um jipe militar. Mas ao que parece a aventura foi curta, pois esta quinta-feira foi anunciado como treinador do Dorados de Culiacán, equipa da II Divisão mexicana que foi fundada em 2003.

O clube tornou oficial a contratação do astro argentino, mas não revelou muitos pormenores, nem sequer a data em que Maradona irá começar a trabalhar. Curiosamente, o Dorados foi o último clube onde Pep Guardiola atuou como jogador, na temporada 2005/06.

Esta será mais uma nova aventura de Maradona como treinador, que começou em 2010 quando foi eleito selecionador da Argentina. Acabou eliminado pela Alemanha no Mundial d África do Sul e foi demitido do cargo. Depois disso dirigiu o Al Wasl e o Al Fujairah dos Emirados Árabes Unidos (2011-2012), o Racing de Avellaneda (1995) e o modesto Mandiyú de Corrientes (1994), ambos da Argentina.

O antigo jogador, atualmente com 57 anos, vai agora treinar pela primeira vez no México, precisamente no país onde venceu em 1986 o Mundial pela Argentina.

O Dorados começou mal o campeonato, onde atualmente ocupa a penúltima posição. Na sequência dos maus resultados, o clube despediu o treinador Paco Ramírez, que agora foi substituído por Diego Armando Maradona.