Leão em chamas, gigante e em 3D, marca reabertura de estádio argentino

A casa de um dos clubes mais importantes da Argentina (Estudiantes de La Plata) esteve fechada durante 12 anos. A reabertura aconteceu este fim de semana e incluiu um leão gigante em 3D.

A reabertura do estádio da equipa argentina Estudiantes de La Plata - que já não recebia um jogo desde 2007 - deu que falar. Um leão gigante feito de chamas saltou de bancada em bancada até ao relvado. Mas nem todos o viram. O holograma estava apenas visível para quem acompanhava o espetáculo a partir da televisão ou no estádio com o seu telemóvel através de uma aplicação.

Perante um recinto lotado, com 30 mil espetadores, ​​​a inauguração incluiu ainda um espetáculo de luzes e a presença de antigas estrelas do clube de futebol, mas o ponto alto foi mesmo a presença do leão em 3D. O animal surge do céu e percorre todas as bancadas do estádio Jorge Luis Hirschi até saltar para o relvado.

O estádio foi inaugurado no natal de 1907 e o seu último jogo foi em 2007. Entretanto, teve de ser fechado por questões de segurança.

Exclusivos

Premium

Contramão na autoestrada

Concessionárias querem mais formação para condutores idosos

Os episódios de condução em sentido contrário nas autoestradas são uma realidade recorrente e preocupante. A maioria envolve pessoas idosas. O tema é sensível. Soluções mais radicais, como uma idade para deixar de conduzir, avaliação médica em centros específicos, não são consensuais. As concessionárias das autoestradas defendem "mais formação" para os condutores acima dos 70 anos.