José Mourinho apontado ao Borussia Dortmund

O jornal alemão Bild escreve nesta quarta-feira que os dirigentes do Dortmund não estão satisfeitos com o trabalho de Lucien Favre e que já pensam no técnico português.

José Mourinho já confessou que andava a aprender alemão. E de acordo com uma notícia do jornal Bild, o futuro do treinador pode mesmo passar por um clube da Bundesliga. Segundo o Bild, os dirigentes do Borrussia Dortmund não estão satisfeitos com o trabalho do técnico suíço Lucien Favre e estudam a possibilidade de avançar para Mourinho.

O Dortmund é atualmente quarto classificado da Bundesliga, a um ponto dos líderes B. Moenchangladbach e Wolfsburgo, mas a direção do clube considera que Lucien Favre não está a conseguir retirar o melhor desempenho dos jogadores, daí que Mourinho esteja de prevenção, estando tudo dependente dos próximos resultados da equipa germânica.

Do plantel do Dortmund fazem parte nomes como internacional português Raphäel Guerreiro, o ex-benfiquista Axel Witsel e ainda craques como Marco Reus, Paco Alcácer, Mario Gotze, Mats Hummels e a jovem estrela inglesa Jadon Sancho.

José Mourinho está sem clube desde dezembro de 2018, mês em que foi despedido do Manchester United. De então para cá o treinador tem-se dedicado aos comentários de jogos de futebol na Sky Sports. Mas nas várias entrevistas que tem dado, diz sempre que está desejoso de voltar a trabalhar num clube.

Exclusivos