Jesus já está em Portugal e foi recebido com tarjas de boas vindas

Treinador português de 65 anos aterrou esta terça-feira com Luís Filipe Vieira no Aeródromo de Tires, em Cascais

Jorge Jesus chegou esta terça-feira por volta das 12.00 a Portugal, tendo viajado desde o Brasil num jato privado na companhia de Luís Filipe Vieira, e aterrado no Aeródromo de Tires, em Cascais.

À saída, esperavam dezenas de benfiquistas que quiseram dar as boas-vindas ao técnico, que completa 66 anos na sexta-feira, empunhando algumas tarjas com as mensagens: "Mister de volta a casa", "Rumo ao 38!", "Estamos juntos!" e "To be continued..." ["Para continuar...", em português].

O treinador português prepara-se para regressar ao Benfica, clube que orientou entre 2009 e 2015.

Jorge Jesus e Luís Filipe Vieira saíram do Aeródromo de Tires em carros separados e nenhum quis prestar declarações aos jornalistas.

O novo treinador do Benfica deverá falar pela primeira vez nessa condição aquando da sua apresentação oficial como novo técnico das águias, que ainda não está agendada.

Jorge Jesus despediu-se esta segunda-feira dos jogadores e dirigentes do Flamengo. "É muita emoção, orgulho por ter trabalhado com um grupo maravilhoso, comprometido, um clube com uma história tão vitoriosa, uma torcida tão apaixonada. Uma despedida que mexeu com meu coração", escreveu no Instagram.

O Benfica anunciou esta sexta-feira na CMVM que "entrou em contacto com o Flamengo, dando conta da sua intenção de contratar o treinador Jorge Jesus, tendo encetado negociações para o efeito" e que apresentou uma proposta de contrato de trabalho ao treinador, que a aceitou.

Pouco antes, tinha sido o Flamengo a dar conta da saída do treinador no seu site oficial. "O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira, o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está-se desligando do clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal", informou o emblema carioca no seu site oficial.

O Benfica vai pagar um milhão de euros de indemnização ao emblema brasileiro.

Na Luz, Jesus vai receber cerca de três milhões de euros limpos por cada uma das três época de duração do vínculo.

Jesus regressará a Portugal com João de Deus, Tiago Oliveira (adjuntos), Mário Monteiro, Márcio Sampaio (preparadores físicos), Gil Henriques e Rodrigo Araújo (analistas).

O técnico ingressa no Benfica depois de rescindir contrato com o Flamengo, clube brasileiro ao serviço do qual conquistou seis troféus em pouco mais de um ano, incluindo a Taça Libertadores e o campeonato brasileiro.

Jesus começou a carreira no Amora, em 1989-90, e, depois, passou por Felgueiras, União da Madeira, Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União de Leiria, Belenenses e Sporting de Braga, antes de chegar à Luz.

Depois de se tornar o mais titulado treinador dos encarnados, que também levou a duas finais da Liga Europa, perdidas para Chelsea (2012-13) e Sevilha (2013-14), rumou ao Sporting, tendo passado ainda pelo Al-Hilal antes de chegar ao Flamengo.

Jorge Jesus será o décimo treinador a regressar ao Benfica, clube de onde saiu no final da época 2014-15, depois de seis temporadas em que se tornou no técnico com mais títulos conquistados na história do clube. Dos anteriores nove treinadores, apenas três não foram felizes. Foram eles os húngaros Lippo Hertzka e Béla Guttmann e o espanhol José Antonio Camacho, que não conquistaram qualquer troféu na segunda passagem pelo Benfica.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG