Jorge Jesus imparável. Flamengo vence onde não conseguia há 45 anos

Bruno Henrique marcou os dois golos dos cariocas na visita ao Athlético Paranaense. O treinador português conseguiu uma vitória onde o Fla não vencia desde 1974.

O Flamengo garantiu este domingo uma importante vitória na deslocação ao terreno do Athlético Paranaense, por 2-0, acabando com um jejum que durava desde 1974, quando o clube carioca conquistou o seu último e único triunfo em Curitriba.

A equipa de Jorge Jesus teve, no entanto, de sofrer bastante para arrancar os três pontos. Sem os habituais titulares Rodrigo Caio e Gabriel Barbosa, que estão ao serviço da seleção brasileira, o avançado Bruno Henrique abriu o marcador em cima do intervalo, aproveitando um erro da defesa paranaense.

No segundo tempo, Jesus viu-se privado de Rafinha e Rodholfo devido a problemas físicos, acabando o Athlético Paranaense estado várias vezes perto de empatar a partida. No entanto, na última jogada da partida lá apareceu outra vez Bruno Henrique a garantir o triunfo do Flamengo, que se mantém na liderança com oito pontos de avanço sobre o Palmeiras, que no sábado tinha vencido o Botafogo, por 1-0.

Mais longe do líder do Brasileirão ficou o Santos, que não foi além do empate 0-0 na deslocação a Porto Alegre para jogar com o Internacional. Os santistas estão agora a dez pontos da equipa de Jorge Jesus.

Exclusivos

Premium

Legionela

Maioria das vítimas quer "alguma justiça" e indemnização do Estado

Cinco anos depois do surto de legionela que matou 12 pessoas e infetou mais de 400, em Vila Franca de Xira, a maioria das vítimas reclama por indemnização. "Queremos que se faça alguma justiça, porque nunca será completa", defende a associação das vítimas, no dia em que começa a fase de instrução do processo, no tribunal de Loures, que contempla apenas 73 casos.