V. Guimarães alcança goleada recorde nas provas europeias

Os vimaranenses venceram o Ventspils por 6-0 e confirmaram a presença no play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

O V. Guimarães alcançou esta quarta-feira a maior goleada da sua história nas competições europeias, ao vencer por 6-0 o Ventspils, da Letónia, no Estádio D. Afonso Henriques, em partida da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa.

Após o 3-0 alcançado fora de casa há uma semana, os vimaranenses treinados por Ivo Vieira voltaram a confirmar a sua superioridade, abrindo o marcador aos 28 minutos por Davidson. No início da segunda parte, Rochinha bisou, tendo João Carlos Teixeira e João Pedro e Pepê Rodrigues consumado a goleada nos últimos onze minutos da partida.

Com um total de 9-0, o V. Guimarães vai ficar agora à espera do próximo adversário, no play off de acesso à fase de grupos, que sairá do vencedor do jogo entre o Steaua Bucareste, da Roménia, e o Mlada Boleslav, da Rep. Checa, que jogam esta quinta-feira em casa dos checos, depois de um empate 0-0 na primeira mão.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.