Trinta anos depois, heróis de Riade juntaram-se na Cidade do Futebol

A poucos dias de se celebrarem três décadas da vitória portuguesa no Mundial de sub-20, os protagonistas do triunfo juntaram-se para recordar, almoçar e até jogar futebol

No próximo domingo, dia 3 de março, celebram-se os 30 anos da vitória de Portugal no Mundial de sub-20, realizado em Riade, na Arábia Saudita. Esta quinta-feira, grande parte da comitiva que trouxe a taça para solo nacional juntou-se na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Os jogadores e os membros da equipa técnica recordaram as histórias da grande vitória nacional, e até Carlos Queiroz, selecionador da equipa na altura, deu uma palestra motivacional a lembrar os velhos tempos. Até foi ensaiado o grito de guerra do grupo em 1989, que era hábito antes da subida ao relvado.

O grupo que fez despoletar a chamada Geração de Ouro realizou um pequeno jogo na Cidade de Futebol, e usou camisolas inspiradas nas de há 30 anos.

Em dia de homenagem, os antigos craques almoçaram juntos e tiveram ainda a companhia do atual selecionador nacional, Fernando Santos.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".