Sub-21: Portugal goleia Gibraltar no arranque da qualificação para o Europeu

Trincão, Mota Carvalho (2) e Diogo Queirós apontaram os golos do triunfo.

A seleção portuguesa de futebol de sub-21 goleou esta quinta-feira Gibraltar por 4-0, em jogo do grupo 7 da fase de qualificação para o Campeonato da Europa da categoria, disputado em Alverca.

Frente a um adversário que perdeu os três encontros disputados até ao momento, Portugal chegou ao intervalo a vencer já por 2-0, com golos de Trincão, aos oito minutos, e de Mota Carvalho, aos 13', jogador que bisou, aos 60, tendo Diogo Queirós anotado o quarto, aos 65.

O grupo 7 tem três seleções na liderança com três pontos, todas por terem vencido Gibraltar, com a Bielorrússia a surgir no primeiro lugar devido aos golos marcados (10-0), contra os 4-0 de Portugal, segundo, e o 1-0 do Chipre, terceiro.

Exclusivos

Premium

Maria Antónia de Almeida Santos

Uma opinião sustentável

De um ponto de vista global e a nível histórico, poucos conceitos têm sido tão úteis e operativos como o do desenvolvimento sustentável. Trouxe-nos a noção do sistémico, no sentido em que cimentou a ideia de que as ações, individuais ou em grupo, têm reflexo no conjunto de todos. Semeou também a consciência do "sustentável" como algo capaz de suprir as necessidades do presente sem comprometer o futuro do planeta. Na sequência, surgiu também o pressuposto de que a diversidade cultural é tão importante como a biodiversidade e, hoje, a pobreza no mundo, a inclusão, a demografia e a migração entram na ordem do dia da discussão mundial.