Sérvio Gudelj é o novo alvo do Sporting

Médio defensivo de 26 anos está na China, ao serviço do Guangzhou Evergrande. Tem contrato com o antigo clube de Luiz Felipe Scolari até ao final de 2019 mas pode chegar emprestado

Nemanja Gudelj é o novo alvo do Sporting para o seu meio-campo defensivo, segundo avança a RTP. O futebolista de 26 anos, 22 vezes internacional pela Sérvia, representa o Guanghzou Evergrande, atual campeão chinês que foi recentemente orientada por Luiz Felipe Scolari.

Gudelj tem contrato com o Guanghzou Evergrande até final de 2019 mas a única hipótese de chegar a Alvalade é na condição de emprestado.

O sérvio foi titular do campeão chinês na época transacta mas este ano tem sido preterido pelo treinador Fabio Cannavaro em favor dos brasileiros Talisca, Paulinho e Ricardo Goulart.

Refira-se que no passado domingo Sousa Cintra tinha admitido que os leões iam reforçar-se com dois avançados e, pelo menos, um médio. Este último pode estar encontrado e chama-se Nemanja Gudelj, veremos se as negociações chegam a bom porto.

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.