Pepe já entra nos convocados de Sérgio Conceição para o clássico

Defesa central regressou ao Dragão há apenas três dias mas seguiu com a equipa para Lisboa, onde sábado o FC Porto defronta o Sporting

O internacional português já não realiza um jogo há dois meses e só na passada terça-feira se integrou na equipa do FC Porto, mas regressou ao Dragão com "grande vontade de competir" e Sérgio Conceição incluiu-o já na comitiva que esta sexta-feira viajou para Lisboa.

Pepe, sonante reforço de inverno dos dragões, integra os 21 convocados do técnico portista para o clássico com o Sporting. Se é mesmo opção para competir desde já ou se esta é apenas uma medida para acelerar etapas de integração no grupo, dicará para ver no sábado, quando Sérgio Conceição tiver de riscar três destes nomes para indicar os 18 que farão parte da ficha de jogo. Mas, para já, certo é que Pepe estará em Alvalade.

Lista de convocados

Guarda-redes: Casillas, Fabiano e Vanã.

Defesas: Pepe, Militão, Felipe, Mbemba, Alex Telles e Maxi Pereira

Médios: Óliver, Herrera, Danilo, Sérgio Oliveira, Hernâni, Brahimi e Corona

Avançados: Marega, Adrián López, André Pereira, Soares e Fernando Andrade

Ler mais

Exclusivos

Premium

Ferreira Fernandes

A Europa, da gasolina lusa ao palhaço ucraniano

Estamos assim, perdidos algures entre as urnas eleitorais e o comando da televisão. As urnas estão mortas e o nosso comando não é nenhum. Mas, ao menos, em advogado de Maserati que conduz sindicalistas podíamos não ver matéria de gente rija como cornos. Matéria perigosa, sim. Em Portugal como mais a leste. Segue o relato longínquo para vermos perto.Ontem, defrontaram-se os dois candidatos a presidir a Ucrânia. Não é assunto irrelevante apesar de vivermos no outro extremo da Europa. Afinal, num canto ainda mais a leste daquele país há uma guerra civil meio instigada pelos russos - e hoje sabemos, como não sabíamos ainda há pouco, que as guerras de anteontem podem voltar.

Premium

Marisa Matias

Greta Thunberg

A Antonia estava em Estrasburgo e aproveitou para vir ao Parlamento assistir ao discurso da Greta Thunberg, que para ela é uma heroína. A menina de 7 ou 8 anos emocionou-se quando a Greta se emocionou e não descolou os olhos enquanto ela falava. Quando, no final do discurso, se passou à ronda dos grupos parlamentares, a Antonia perguntou se podia sair. Disse que tinha entendido tudo o que a Greta tinha dito, mas que lhe custava estar ali porque não percebia nada do que diziam as pessoas que estavam agora a falar. Poucos minutos antes de a Antonia ter pedido para sair, eu tinha comentado com a minha colega Jude, com quem a Antonia estava, que me envergonhava a forma como os grupos parlamentares estavam a dirigir-se a Greta.

Premium

Margarida Balseiro Lopes

O governo continua a enganar os professores

Nesta semana o Parlamento debateu as apreciações ao decreto-lei apresentado pelo governo, relativamente à contagem do tempo de carreira dos professores. Se não é novidade para este governo a contestação social, também não é o tema da contagem do tempo de carreira dos professores, que se tem vindo a tornar um dos mais flagrantes casos de incompetência política deste executivo, com o ministro Tiago Brandão Rodrigues à cabeça.