Paulo Bento apura Coreia do Sul para os quartos-de-final da Taça Asiática

Os sul-coreanos tiveram de recorrer a um prolongamento para ultrapassar o Barhein, por 2-1

A seleção da Coreia do Sul, treinada por Paulo Bento, garantiu esta terça-feira o apuramento para os quartos-de-final da Taça Asiática, que decorre no Dubai, ao vencer o Barhein por 2-1, após prolongamento.

O golo da vitória sul-coreana apareceu ao minuto 107, quando o defesa Kim Jin-Su cabeceou para o fundo da baliza após um cruzamento da direita.

A partida foi bastante complicada para a equipa orientada por Paulo Bento, que se colocou em vantagem aos 43 minutos com um golo de Hwang Hee-Chan, avançado que representa os alemães do Hamburgo, mas aos 77 minutos o Barhein chegou ao empate através de Mohammed Marzooq, que levou a partida para prolongamento.

Nos quartos-de-final, a Coreia do Sul vai defrontar na sexta-feira o Qatar.

Os outros jogos desta fase da prova já estão definidos, sendo que na quinta-feira jogam o Irão de Carlos Queiroz defronta a China, enquanto o Vietname mede forças com o Japão. Para sexta-feira está também agendado o Emiratos Árabes Unidos-Austrália.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.