FC Porto garante as contratações de Zé Luís e Luis Diaz

O Spartak Moscovo autorizou o avançado cabo-verdiano a viajar para o Porto para fazer exames médicos e assinar contrato, enquanto a imprensa colombiana garante que o extremo já assinou pelos dragões.
Publicado a
Atualizado a

Zé Luís deixa o Spartak Moscovo para assinar pelo FC Porto. Foi o clube russo que anunciou a mudança nas redes sociais. Os dragões ainda não se pronunciaram sobre o acordo ou duração do contrato do avançado, no entanto, segundo o Spartak, o avançado foi autorizado a viajar para o Porto para fazer exames médicos e assinar pelos dragões depois dos clube terem chegado a acordo.

Pouco antes do clube oficializar a saída alguns fãs tinha partilhado um vídeo onde se via o jogador a despedir-se dos colegas de equipa, sem conter as lágrimas.

O avançado cabo-verdiano vai regressar ao futebol português, depois de ter jogado no Gil Vicente e Sp. Braga, onde foi orientado por Sérgio Conceição. Os dragões devem pagar um valor a rondar os 8,5 milhões de euros pelo passe de Zé Luís, um pedido o treinador portista para reforçar o ataque.

Quem também está de malas feitas para o Estádio do Dragão é o extremo colombiano Luis Díaz, que esteve ao serviço da sua seleção, orientada por Carlos Queiroz, na Copa América.

De acordo com a imprensa colombiana, o extremo de 22 anos já assinou contrato com o FC Porto, que adquiriu 80% dos direitos económicos do futebolista por cerca de 6,2 milhões de euros.

Luis Díaz já deixou inclusive uma mensagem aos adeptos do seu anterior clube, o Junior Barranquilla: "Estou muito agradecido ao clube e ao treinador, que me ajudaram a crescer. Levo o Junior para sempre no meu coração."

Zé Luís e Luis Díaz vão assim juntar-se ao argentino Renzo Saravia, lateral-direito contratado ao Racing Avellaneda, que já foi oficializado pelo FC Porto, mas que se mantém ao serviço da sua seleção na Copa América.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt