Último dia do mercado. Jackson no Portimonense, Matheus visa Peseiro

O mercado já fechou, aguarda-se apenas a última atualização da Liga de Clubes em relação aos futebolistas inscritos depois das 21.00. Rio Ave e Portimonense foram os grandes animadores

O dia 31 de agosto é sinónimo de fecho de mercado de transferências em Portugal. Mas não só, depois de estar tudo concluído em Itália e Inglaterra, por exemplo, espera-se também um dia agitado em Espanha, França e Alemanha.

E foi isso que aconteceu com os três grandes a cederem o protagonismo a Rio Ave e Portimonense que contrataramk, respetivamente, Fábio Coentrão e Jackson Martínez.

Em Alvalade o avançado não chegu, no Dragão o holandês Bazoer foi oficializado por empréstimo do Wolfsburgo e na Luz... inscreveu-se Taarabt depois de semanas a fio a falar-se de Ramires. Bruno Varela e Samaris permanecem ás ordens de Rui Vitória assim como Petrovic e Castaignos em Alvalade soba disciplina de José Peseiro..

Ler mais

Exclusivos

Premium

João Gobern

País com poetas

Há muito para elogiar nos que, sem perspectivas de lucro imediato, de retorno garantido, de negócio fácil, sabem aproveitar - e reciclar - o património acumulado noutras eras. Ora, numa fase em que a Poesia se reergue, muitas vezes por vias "alternativas", de esquecimentos e atropelos, merece inteiro destaque a iniciativa da editora Valentim de Carvalho, que decidiu regressar, em edições "revistas e aumentadas", ao seu magnífico espólio de gravações de poetas. Originalmente, na colecção publicada entre 1959 e 1975, o desafio era grande - cabia aos autores a responsabilidade de dizerem as suas próprias criações, acabando por personalizá-las ainda mais, injectando sangue próprio às palavras que já antes tinham posto ao nosso dispor.