Keylor Navas tem "80 por cento de possibilidades" de rumar ao FC Porto

Portal costa-riquenho Libertad Digital diz que, "salvo reviravolta inesperada", o guarda-redes que pertence ao Real Madrid vai jogar de dragão ao peito na próxima época

Keylor Navas está "a um passo do FC Porto" e, "salvo reviravolta inesperada", jogará de dragão ao peito na próxima temporada, adianta o portal Libertad Digital , da Costa Rica, de onde o guarda-redes do Real Madrid é natural.

Segundo o órgão de comunicação costa-riquenho, o futuro do guardião está longe do Santiago Bernabéu depois de ter sabido, pela boca de Zidane, que não vai continuar no emblema merengue. Inicialmente, a liga inglesa parecia ser o destino mais provável para Navas, mas agora tem "80 por cento de possibilidades" de ir para o FC Porto, pode ler-se no portal, que cita fonte próxima do jogador.

A mulher de Navas, Andrea Salas, tem estado nos últimos dias no Porto de visita a uma amiga e terá ficado muito agrada com a cidade. "Nós ficamos", escreveu nas redes sociais, num comentário entretanto removido.

O guarda-redes de 32 anos deverá então ser o eleito para substituir Iker Casillas, que segundo o jornal O Jogo deverá mesmo encerrar a carreira na sequência do enfarte de miocárdio sofrido a 1 de maio.

Segundo o Libertad Digital, Navas sente-se traído por Zidane, depois de cinco anos como titular da baliza do Real Madrid em que conquistou três Ligas dos Campeões e um campeonato espanhol, entre outros troféus. Também por isso, não está disposto a abdicar dos 10 milhões de euros que lhe faltam receber até ao final do contrato (cinco por temporada) e o passe na mão para poder negociar livremente com o seu futuro clube.

Keylor Navas está em Espanha desde 2010, quando o Albacete o contratou ao Saprissa, da Costa Rica. Em 2011/12 esteve emprestado ao Levante, clube que acabou por contratá-lo. Em 2014, depois das boas exibições no Mundial do Brasil, o Real Madrid pagou 10 milhões por ele e ofereceu-lhe um contrato válido por seis temporadas.

Ler mais

Exclusivos