Keizer: "Foi um dos nossos melhores jogos até agora"

Keizer estava radiante com o desempenho da sua equipa, Abel prometeu lutar pela 1.º lugar e alertou para as precipitações: "O Sporting foi campeão quantas vezes nos últimos 25 anos? Quantas vezes?"
Publicado a
Atualizado a

Marcel Keizer estava rendido ao nível apresentado pela sua equipa frente ao Sp. Braga. "Jogámos muito bem. Foi um dos nossos melhores jogos até agora", exultou o treinador do Sporting.

"Os jogadores têm boa mentalidade, mostraram hoje. Fizeram um trabalho muito bom", reforçou o holandês. "O facto de alguns jogadores estarem frescos fez a diferença. Tenho de dar o crédito aos meus jogadores, estiveram muito bem. Depois do último jogo do Sp. Braga, nós jogámos domingo e quinta-feira. Os meus jogadores merecem ser respeitados por isso", insistiu.

"Não sei [se triunfo contribuirá para maior união no Sporting]. Só posso falar dos meus jogadores hoje. Estiveram muito bem. Grande desempenho, grande resultado, três golos marcados. Muito bom", elogiou.

Agora, segue-se uma tarefa complicada em Espanha, onde tem de virar o 0-1 de quinta-feira em Alvalade com o Villareal, para chegar aos oitavos-de-final da Liga Europa: "Temos de ver o que o departamento médico diz acerca de alguns jogadores. Será muito difícil novamente. Hoje, os jogadores estavam frescos e viu-se o que podem fazer. Quando não estão, é complicado superar algumas equipas".

Abel e a pergunta atacante

Instado pelos jornalistas a assumir a luta pelo título, agora que ficou a cinco pontos do líder FC Porto (e pode ficar a quatro do Benfica, se este vencer esta segunda-feira nas Aves), Abel Ferreira atacou com uma pergunta.

"O Sporting foi campeão quantas vezes nos últimos 25 anos? Quantas vezes? O que quero dizer é isto: vamos lutar por ele [1.º lugar]. E eu acredito que o caráter destes jogadores é capaz de vencer equipas com talento superior. E se chegamos aqui a discutir estas posições cimeiras é porque temos sido coletivamente somos muito fortes", analisou o treinador do Braga.

"Ganhámos a esta equipa em casa, perdemos em casa deles. Faltam 12 jornadas, ainda vão acontecer muitas coisas. Eu sei que vocês querem, em dezembro, entregar o título e afastar outras equipas. Mas, disse-o na antevisão, já vi equipas com sete pontos de vantagem perder a quatro jornadas do fim", alertou Abel.

De Alvalade, a equipa bracarense sai com uma lição: "Vamos aprender com este jogo e seguir em frente. Nem quando perdemos metemos a cabeça na areia, nem andamos com os pés no ar quando vencemos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt