Federação espanhola revela árbitro da final da Liga das Nações

Espanhol Undiano Mallenco, que vai pendurar o apito e os cartões no final da época, vai despedir-se na final de domingo (19.45) entre Portugal e Holanda, no Dragão

O árbitro espanhol Undiano Mallenco é o escolhido para apitar a final da Liga das Nações entre Portugal e Holanda, anunciou esta sexta-feira a Federação Espanhola de futebol.

Roberto Alonso Fernández e Juan Carlos Jiménez vão ser os assistentes, Matheu Lahoz será o 4.º árbitro e Juan Martínez Munuera e Alejandro Hernández vão estar no VAR no jogo de domingo (19.45) no Estádio do Dragão.

Undiano Mallenco vai assim despedir-se de uma carreira em que dirigiu 139 jogos internacionais e um recorde de 348 encontros no campeonato espanhol, num total de 19 anos de carreira. Também participou no Mundial 2010 e três Campeonatos do Mundo sub-20.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Margarida Balseiro Lopes

Legalização do lobbying

No dia 7 de junho foi aprovada, na Assembleia da República, a legalização do lobbying. Esta regulamentação possibilitará a participação dos cidadãos e das empresas nos processos de formação das decisões públicas, algo fundamental num Estado de direito democrático. Além dos efeitos práticos que terá o controlo desta atividade, a aprovação desta lei traz uma mensagem muito importante para a sociedade: a de que também a classe política está empenhada em aumentar a transparência e em restaurar a confiança dos cidadãos no poder político.