Diretor clínico deixa o Benfica e muda-se para o Mónaco

Lluis Til Pérez tinha sido contratado ao Barcelona há dois anos e meio para chefiar o departamento clínico dos encarnados. "Foi uma das melhores experiências profissionais da minha vida", disse na hora do adeus à Luz.

O espanhol Lluis Til Pérez anunciou esta segunda-feira que deixou de ser o diretor clínico do Benfica, mudando-se para o Mónaco, onde irá chefiar o departamento médico da equipa profissional e da formação do clube do treinador português Leonardo Jardim.

Contratado há dois anos e meio ao Barcelona, o médico despede-se agora dos encarnados, assumindo que foi "uma experiência incrível". "O Benfica é uma grande organização, com grande profissionalismo, com total dedicação em conseguir o melhor para os nossos atletas e para as nossas equipas. Descobri uma grande equipa, que era um grande clube eu já sabia. Fazer parte deste projeto foi uma das melhores experiências profissionais da minha vida", assumiu em declarações à BTV.

Na hora do adeus disse levar "o coração benfiquista para sempre", garantindo que a sua saída da Luz "não representa um problema". "Isso já está a ser trabalhado. Com certeza aparecerá alguém para coordenar, isso estará planificado por parte da direção", adiantou.

Exclusivos

Premium

Líderes europeus

As divisões da Europa 30 anos após o fim da Cortina de Ferro

Angela Merkel reuniu-se com Viktor Orbán, Emmanuel Macron com Vladimir Putin. Nos próximos dias, um e outro receberão Boris Johnson. E Matteo Salvini tenta assalto ao poder, enquanto alimenta a crise do navio da ONG Open Arms, com 107 migrantes a bordo, com a Espanha de Pedro Sánchez. No meio disto tudo prepara-se a cimeira do G7 em Biarritz. E assinala-se os 30 anos do princípio do fim da Cortina de Ferro.