Benfica dispensa treinador da equipa de futebol feminino

João Marques termina contrato e não vai renovar. O técnico foi o responsável pela conquista da Taça de Portugal e pela subida à I Divisão.

O Benfica anunciou esta terça-feira que não irá renovar o contrato com João Marques, treinador da equipa de futebol feminino, cujo vínculo termina no dia 30 deste mês.

O técnico deixa assim o clube da Luz, depois de ter sido responsável por comandar a equipa no seu primeiro ano de existência, durante o qual conquistou a Taça de Portugal, garantiu a subida à I Divisão e venceu ainda o título de campeão do segundo escalão.

"Com os principais objetivos definidos pela direção alcançados, e após decisão ponderada e atempadamente comunicada ao técnico, entende o clube que é o momento de assumir uma mudança de ciclo. O profissional João Marques fica ligado a uma temporada verdadeiramente histórica, num ano de grande investimento do SL Benfica na equipa de futebol feminino, com visível impacto desportivo e mediático", explicaram os encarnados no seu site oficial.

O Benfica anuncia ainda que "em breve" será anunciado o próximo técnico, adiantando que Valter Pinheiro e Paulo Silva vão manter-se na equipa técnica.

Exclusivos

Premium

Adriano Moreira

Navegantes da fé

Este livro de D. Ximenes Belo intitulado Missionários Transmontanos em Timor-Leste aparece numa época que me tem parecido de outono ocidental, com decadência das estruturas legais organizadas para tornar efetiva a governança do globalismo em face da ocidentalização do globo que os portugueses iniciaram, abrindo a época que os historiadores chamaram de Descobertas e em que os chamados navegantes da fé legaram o imperativo do "mundo único", isto é, sem guerras, e da "terra casa comum dos homens", hoje com expressão na ONU.