Barcelona perde com Chelsea na estreia de Griezmann

Avançado francês jogou durante a primeira parte pelos catalães, que ainda não contam com Messi e Suárez, mas quem faturou foi Rakitic. Abraham e Barkley marcaram na vitória por 2-1 dos londrinos

O primeiro jogo de pré-época do Barcelona em 2019-20 ficou marcado pela estreia do avançado francês Antoine Griezmann, e logo como titular, e pela derrota diante do Chelsea (1-2) em Saitama, no Japão.

O mais sonante reforço dos catalães para a nova temporada, ex-Atlético Madrid, atuou durante toda a primeira parte, ao contrário do lateral português Nélson Semedo, que jogou no segundo tempo. Lionel Messi e Luis Suárez continuam em gozo de férias, depois de terem participado na Copa América.

O Chelsea de Frank Lampard, que efetuou o quarto encontro de preparação, inaugurou o marcador pelo jovem avançado inglês Tammy Abraham aos 34 minutos e duplicou a vantagem por Ross Barkley aos 81'. Já em tempo de compensação, Rakitic reduziu para o campeão espanhol.

O FC Barcelona termina no sábado a sua digressão pelo Japão com o jogo diante do Vissel Kobe, equipa em que alinham os ex-culés Iniesta, David Vila e Sergi Samper.

Exclusivos

Premium

Clássico

Mais de 55 milhões de euros separam plantéis de Benfica e FC Porto

Em relação à época passada, os encarnados ultrapassaram os dragões no que diz respeito à avaliação do plantel. Bruno Lage tem à sua disposição um lote de jogadores avaliado em 310,7 milhões de euros, já Sérgio Conceição tem nas mãos um grupo que vale 255,5 milhões. Neste sábado, no Estádio da Luz, defrontam-se pela primeira vez esta temporada.