Aboubakar na convocatória portista para Portimão

O FC Porto conta com o internacional camaronês numa comitiva alargada de 24 jogadores para a visita de sábado ao Portimonense, na 29.ª jornada da I Liga.

Os dragões, que não contam com o central brasileiro Felipe, a cumprir um segundo jogo de castigo, viram Aboubakar regressar na quinta-feira aos treinos, após seis meses de ausência, devido a uma rotura no ligamento cruzado do joelho.

Em tratamento continua Marius, jogador pouco utilizado e que recupera de uma lesão nos adutores.

O treinador Sérgio Conceição conta na comitiva para o Algarve com os três guarda-redes, Casillas, Vaná e Fabiano, num grupo muito alargado e do qual ainda prescindirá de seis jogadores para a ficha de jogo.

Os portistas defrontam no sábado o Portimonense (18.00), em encontro referente à 29.ª jornada, e ainda hoje treinam

Às 17:00, à porta fechada, no Hotel Cascade, em Lagos. No mesmo local, a partir das 19.00, o treinador Sérgio Conceição fará a antevisão do jogo.

Os dragões seguem na segunda posição da I Liga, com os mesmos 69 pontos do líder Benfica, que possui vantagem no confronto direto, enquanto o Portimonense ocupa o 10.º posto, com 32.

Lista de 24 convocados:

- Guarda-redes: Casillas, Vaná e Fabiano.

- Defesas: Maxi Pereira, Éder Militão, Manafá, Alex Telles, Mbemba e Pepe.

- Médios: Bruno Costa, Hernâni, Brahimi, Óliver, Loum, Herrera, Corona, Danilo e Otávio.

- Avançados: Aboubakar, Marega, Adrián Lopez, André Pereira, Soares e Fernando Andrade.

Ler mais

Exclusivos

Premium

Saúde

Empresa de anestesista recebeu meio milhão de euros num ano

Há empresas (muitas vezes unipessoais) onde os anestesistas recebem o dobro do oferecido no Serviço Nacional de Saúde para prestarem serviços em hospitais públicos carenciados. Aquilo que a lei prevê como exceção funciona como regra em muitas unidades hospitalares. Ministério diz que médicos tarefeiros são recursos de "última instância" para "garantir a prestação de cuidados de saúde com qualidade a todos os portugueses".