FC Porto vence na Eslovénia e segue para os 16 avos da UEFA Youth League
O FC Porto, detentor do troféu, apurou-se para os 16 avos de final da UEFA Youth League de futebol, ao vencer por 3-0 na visita ao Domzale, na segunda mão da segunda eliminatória do 'caminho dos campeões'.
Após o empate 2-2 no encontro da primeira mão, os 'dragões' foram à Eslovénia vencer de forma clara, fechando a eliminatória com o Domzale com um agregado de 5-2.
A formação orientada por Tulipa colocou-se em vantagem numa fase prematura do encontro, com um tento de Afonso Sousa, aos seis minutos, e consumou o triunfo na fase final, através de Rodrigo Valente, aos 77, e Duarte Moreira, aos 82.
O FC Porto, que conquistou o troféu na última temporada, segue, assim, para os 16 avos de final, em que terá pela frente um dos segundos classificados da fase de grupos da prova.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Também hoje, o Benfica venceu por 3-0 em Leipzig e qualificou-se para os oitavos de final da UEFA Youth League, garantindo o primeiro lugar do grupo G, que dá aos 'encarnados' a passagem direta aos 'oitavos', sem ter de passar pelo 'play-off', no qual estará o FC Porto.
Jogo realizado no Sportni Park, em Domzale (Eslovénia).
Domzale -- FC Porto, 0-3.
Ao intervalo: 0-1.
Marcadores:
0-1, Afonso Sousa, 06 minutos.
0-2, Rodrigo Valente, 77.
0-3, Duarte Moreira, 82.
Equipas:
- Domzale: Klemen Mihelak, Mark Ceh, Ziga Dajcman, Miha Vrhovnik (Tristan Ciglar, 80), Ivan Makovec, Benjamin Markus, Tamar Svetlin, Ziga Repas (Jost Pisek, 82), Tian Pantelic, Jost Urbancic e Dario Kolobaric (Emir Saitoski, 84).
(Suplentes: Lovro Stubljar, Matvz Femec, Darko Mitrovic, Anze Sojer, Jost Pisek, Emir Saitoski e Tristan Ciglar).
Treinador: Darko Birjukov.
- FC Porto: Francisco Meixedo, Tomás Esteves (Danilo Veiga, 90), Pedro Justiniano, Levi Faustino, Rodrigo Pinheiro, Afonso Sousa, Tiago Matos, Rodrigo Valente (Manuel Mané, 84), Gonçalo Borges (Seco Sani, 75), Duarte Moreira e Fábio Vieira.
(Suplentes: Ivan Cardoso, Danilo Veiga, Manuel Mané, Rafael Pereira, Seco Sani, Francisco Conceição e Johan Gómez).
Treinador: Tulipa.
Árbitro: Anastasios Papapetrou (Grécia).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Rodrigo Pinheiro (54), Mark Ceh (66), Fábio Vieira (88) e Seco Sani (90+1).