De Ronaldo a Mourinho. As reações do mundo do futebol à morte de Maradona
Cristiano Ronaldo, José Mourinho e Pelé foram algumas das figuras que se despediram de Maradona nas redes sociais
Após saber da notícia da morte de Diego Armando Maradona, o mundo do futebol tem reagido à perda de um dos melhores jogadores de todos os tempos, com algumas figuras portugueses a não deixarem de fazer o seu tributo a "El Pibe".
Cristiano Ronaldo publicou uma fotografia com o argentino nas redes sociais. "Hoje despeço-me de um amigo e o Mundo despede-se de um génio eterno. Um dos melhores de todos os tempos. Um mágico inigualável. Parte demasiado cedo, mas deixa um legado sem limites e um vazio que jamais será preenchido. Descansa em paz, craque. Nunca serás esquecido", escreveu CR7.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Já José Mourinho, de quem Maradona era fã, postou várias fotos dos dois. "Don Diego... porra, amigo vou sentir a tua falta", escreveu o treinador do Tottenham.
Também os clubes portugueses têm prestado homenagem ao ex-futebolista e treinador que esta quarta-feira morreu, aos 60 anos.
O Sporting publicou uma fotografia de Maradona com a camisola do clube e citou-o: "Se morrer, quero voltar nascer e quero ser futebolista. E quero voltar a ser Diego Armando Maradona. Sou um jogador que deu alegria ao povo e isso basta-me e sobra-me."
O Benfica foi mais sucinto e postou uma foto de Maradona ao lado da grande figura do clube encarnado, Eusébio. "AD10S, El Pibe", escreveu.
Já o FC Porto publicou uma fotografia do antigo craque com a camisola azul e branca... da Argentina. "O futebol está mais pobre, o legado permanece Obrigado pelas memórias, Diego Armando Maradona", escreveram os dragões.
Quem também se despediu de Maradona nas redes sociais foi Pelé, com quem o argentino nem sempre teve uma relação fácil, muito por culpa do rótulo de melhor jogador de todos os tempos. "Que notícia triste. Eu perdi um grande amigo e o mundo perdeu uma lenda. Ainda há muito a ser dito, mas por agora, que Deus dê força para os familiares. Um dia, eu espero que possamos jogar bola juntos no céu", escreveu o antigo craque brasileiro.
Considerado o grande sucessor de Diego Maradona, Lionel Messi fez questão de se despedir do seu antigo selecionador. "Um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Deixa-nos, mas não vai embora, porque o Diego é eterno. Fico com todos os momentos lindos vividos com ele e queria aproveitar para enviar as condolências a toda a sua família e amigos. Descanse em paz", escreveu.