Bruno Fernandes: "O meu amor pelo United começou a ver Ronaldo jogar"

O internacional português assinou contrato por cinco épocas e meia, com opção por mais um ano. O treinador do United destaca as qualidades do médio e também o sentido de liderança.

Agora é oficial. Bruno Fernandes já é jogador do Manchester United. O clube inglês anunciou no seu site oficial a concretização do acordo com o jogador, que durante a manhã fez os exames médicos. O ex-sportinguista de 25 anos assinou por cinco épocas e meia, existindo uma cláusula de opção por mais um ano de contrato.

Ao site do clube inglês, Bruno Fernandes mostrou-se entusiasmado por este novo passo na carreira. "O meu amor pelo Manchester United começou quando via o Cristiano Ronaldo jogar e desde então tornei-me um grande fã do clube", afirmou o jogador, que horas antes do anúncio oficial surgiu numa foto publicada nas redes sociais, já com o fato de treino, no momento em que assinou contrato.

O médio chega a Old Trafford a troco de 55 milhões de euros pagos ao Sporting, uma verba que pode ainda sofrer um aumento tendo em conta os 25 milhões de euros em variáveis de acordo com a performance do jogador e da equipa.

"Poder jogar no Manchester United é uma sensação incrível. Trabalhei muito para chegar até aqui e prometo aos adeptos que vou dar tudo para ajudar a equipa a ter sucesso e a conquistar troféus", referiu, citado pelo site oficial do clube inglês.

"Quero agradecer ao Sporting por tudo o que fez por mim. É uma sensação incrível ouvir os elogios que ouvi da parte de jogadores que representaram este clube. E o meu obrigado ao treinador Ole Solskjaer e a toda a gente do Manchester United pela confiança que tiveram em mim e não vejo a hora de retribuir no relvado", acrescentou.

Bruno Fernandes mereceu ainda rasgados elogios do treinador Ole Gunnar Solskjaer, que além das qualidades futebolísticas, enalteceu a personalidade e a liderança do jogador português.

"Há muitos meses que seguíamos o Bruno Fernandes e aqui no clube toda a gente ficou tremendamente impressionada com as suas qualidades e com aquilo que ele podia trazer para a nossa equipa. Mais importante é o facto de ele ser um grande um ser humano, com uma enorme personalidade e sentido de liderança. Os golos e as assistências do Bruno Fernandes falam por si e vai ser um grande reforço para a equipa e uma ajuda nesta segunda parte da época. A pausa de inverno vem aí e será a altura ideal para integrarmos o Bruno na equipa e para ele conhecer melhor os novos colegas de equipa"

Bruno Fernandes poderá mesmo fazer a sua estreia pelo Manchester United este sábado, às 17.30 horas, em Old Trafford, frente ao Wolverhampton, em partida a contar para a 25.ª jornada da Premier League.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG