Raúl de Tomás no Espanyol por 20 milhões e mais bónus

Avançado espanhol está de regresso ao campeonato do país vizinho. Encarnados recuperam investimento feito no verão e ainda podem lucrar mais.

O avançado espanhol Raúl de Tomás vai transferir-se para o Espanyol, último classificado do campeonato do país vizinho, num negócio que vai permitir ao Benfica recuperar o investimento feito no verão. O valor da transferência é de 20 milhões de euros por 80% do passe do jogador e a SAD benfiquista ainda pode receber mais 2,5 milhões de euros mediante o jogador cumprir determinados objetivos. O negócio está finalizado e deve ser confirmado oficialmente ainda durante esta quarta-feira.

Raúl de Tomás foi contratado pelo Benfica no verão por 20 milhões de euros ao Real Madrid. Ou seja, este acaba por ser um negócio lucrativo para a SAD encarnada, já que além de recuperar o dinheiro investido, ainda fica detentora de 20% do passe do avançado numa futura venda e terá direito ao tal bónus até um valor de 2,5 milhões de euros que, segundo o jornal catalão Sport, contemplam o pagamento de um milhão se o Espanyol garantir a permanência na Liga espanhola, mais um milhão após Raúl de Tomás completar dez jogos oficiais e 500 mil euros se o avançado marcar cinco golos.

Uma das condições impostas pelo Benfica na negociação foi ainda, de acordo com o Sport, que o Espanyol libertasse o argentino Facundo Ferreyra do contrato de empréstimo, uma vez que o avançado tem ofertas de Itália e da Argentina, pelo que os encarnados pretendem vendê-lo, depois de o terem cedido ao clube de Barcelona há um ano depois de não ter vingado na Luz.

Raúl de Tomás nunca se conseguiu impor no xadrez de Bruno Lage e a sua saída começou a ser falada com insistência na última semana, coincidindo com a reabertura do mercado de inverno.

Ao serviço do Benfica, o avançado de 25 anos participou em 17 jogos repartidos por todas as competições e marcou apenas três golos (um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga). Nos últimos dias, algumas notícias veiculadas pela imprensa espanhola davam conta da vontade do jogador em deixar a Luz e regressar a casa.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG