Benfica vence RB Leipzig e garante apuramento

Os sub-19 encarnados venceram na Alemanha por 3-0 e já estão nos oitavos-de-final da UEFA Youth League.

A equipa de sub-19 do Benfica garantiu esta quarta-feira o apuramento para os oitavos-de-final da UEFA Youth League ao vencer, na Alemanha, o RB Leipzig, por 3-0.

Os encarnados começaram a construir a vantagem ainda na primeira parte, com golos de Paulo Bernardo (24') e Gonçalo Ramos (28'), tendo na segunda parte fechado as contas da partida com outro golo de Paulo Bernardo (76').

O Benfica garantiu assim o primeiro lugar com 12 pontos, resultado de quatro vitórias e uma derrota, pelo que na última jornada irá cumprir calendário na receção ao Zenit.

Refira-se que este foi o último jogo de Jorge Maciel à frente desta equipa, uma vez que aceitou um convite para ser treinador adjunto de Christophe Galtier no Lille, para dessa forma ocupar a vaga deixada em aberto por João Sacramento, que se mudou para o Tottenham para ser assistente de José Mourinho.

"Não foi uma decisão fácil. Há decisões que, por vezes, são egoístas e esta é exclusivamente minha, do ponto de vista pessoal e profissional. Saio com consciência plena que fiz trabalho feliz no Benfica e que o Benfica deu-me muito mais do que eu dei ao clube. Isso foi o que me deixou mais dividido. Estava altamente feliz e motivado, mas, a longo prazo, acredito que posso ter um retorno mais imediato ou sustentado no Lille", assumiu Jorge Maciel no final da partida.

"O clube tentou alternativas para que eu ficasse, mas houve uma reunião em que fui com uma decisão tomada. Estou seguro dela. Se tivesse de ficar, continuaria feliz. Levo um sentimento de dívida para com o Benfica. Se um dia poder pagar essa divida, cá estarei, muito disponível, porque é um clube que eu adoro", finalizou o treinador de 34 anos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG