Aos 48 anos, Max Biaggi pode regressar ao MotoGP

Piloto italiano pode ser a surpresa da Aprilia, que tem uma vaga aberta depois de Andrea Iannone ter sido apanhado num controlo antidoping.

Max Biaggi pode estar de regresso às pistas do MotoGp aos 48 anos. A Aprilia confirmou ao site Crash.net que o italiano na reforma é uma das três opções para preencher a vaga de Andrea Iannone - suspenso por doping - no teste coletivo de Sepang. Além do Imperador Romano (como era chamado), a fábrica italiana também tem Karel Abraham e Lorenzo Savadori como opções. "A escolha será entre esses três", confirmou um porta-voz da Aprilia. "Vamos decidir o plano em breve", completou.

Em dezembro a Federação Internacional de Motociclismo anunciou a suspensão provisória de Iannone após o italiano testar positivo para esteroide anabolizante em um exame feito em novembro em Sepang. A defesa de Andrea fala em ingestão acidental da droga, mas é pouco provável que Iannone consiga reverter a suspensão a tempo de para estar na pista nos testes de Sepang, onde a Aprilia está pressionada a fazer um bom trabalho nos testes, já que vai introduzir uma moto nova.

Biaggi esteve no MotoGP entre 1998 e 2005, venceu 13 vezes, conquistou um total de 58 pódios e 23 poles. A ligação com a Aprilia, porém, aconteceu apenas nas 250cc, com quem conquistou três de seus quatro títulos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG