André Almeida rompeu ligamentos do joelho direito enfrenta longa paragem

Confirma-se o pior cenário em relação à lesão do defesa benfiquista, que deverá parar pelo menos durante seis meses.

Está confirmado. André Almeida sofreu mesmo uma lesão grave no joelho direito no jogo deste domingo com o Rio Ave, em Vila do Conde, confirmou esta segunda-feira o departamento médico do Benfica num comunicado publicado no site oficial do clube.

O defesa encarnado sofreu uma entorse do joelho na sequência de um choque com Carlos Mané, tendo resultado uma "rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno".

O Benfica não adianta o tempo de paragem do jogador de 30 anos, sendo no entanto certo que estará afastado da competição durante pelo menos seis meses. Para já, de acordo com a nota publicada, André Almeida seguirá "o protocolo recomendado" para estes casos, não revelando no entanto se o jogador será sujeito a uma cirurgia.

A lesão de André Almeida aconteceu ao minuto 10 da partida em Vila do Conde, que o Benfica venceu por 3-0.

Na sua conta de Instagram, André Almeida agradeceu "todas as mensagens de preocupação" que lhe foram enviadas, admitindo tratar-se de um "momento muito duro e difícil" que "infelizmente faz parte" da profissão de futebolista. "Escolhi esta imagem porque é isto que eu sou e é assim que vou lidar com qualquer dificuldade que me apareça e esta é só mais uma... Sorriso na cara e positivismo de quem sempre se deitará grato por fazer aquilo ama", escreveu.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG