Oito adeptos do Sevilha feridos, num jogo com mais um golo de André Silva
O Sevilha tinha acabado de marcar o segundo golo (o primeiro tinha sido de André Silva) , frente ao Eibar, quando os jogadores se aproximaram da bancada onde estavam os adeptos sevilhanos para festejar. Foi quando o gradeamento cedeu e os adeptos foram caindo uns atrás dos outros para dentro do relvado. Segundo o jornal El Mundo, viveram-se momentos de algum pânico, depois de a proteção ter cedido e oito pessoas ficaram feridas.
O jogo foi interrompido durante sete minutos, para os feridos receberem assistência médica, mas foi retomado, com os sevilhanos a vencer por 3-1.
Segundo a imprensa espanhola, o acidente ocorreu numa das bancadas do Estádio Municial de Ipurua, que estaria à espera de obras de manutenção e restauro - previstas para os próximos meses.
Depois da vitória sobre o Real Madrid (3-0), na semana passada, o Sevilla somou o terceiro triunfo consecutivo na 7.ª jornada da liga espanhola, frente ao Eibar (3-1), no Estádio Municial de Ipurua.
O internacional português André Silva abriu o marcador já na segunda parte. E que golo! Foi de calcanhar, a corresponder da melhor forma a um cruzamento na direita de Jesus Navas, que o avançado português fez o 1-0.
O avançado marcou pelo terceiro jogo consecutivo e reforçou o estatuto de Pichichi [melhor marcador] no campeonato espanhol, com sete golos em 10 jogos. Algo que não se via para os lado de Sevilha, desde Kanouté, em 2006.
Depois aos 58 minutos, Banega ampliou a vantagem na conversão de uma grande penalidade que resultou também num momento de pânico. Após alguns minutos de interrupção, o árbitro deu ordem para o jogo prosseguir e os golos voltaram, outra vez por Banega (90'+4'), que bisou na partida e Jordan, que reduziu para a equipa de Paulo Oliveira (suplente não utilizado no Eibar).
O Sevilha é 2.º classificado, com 13 pontos, enquanto o Eibar segue na 15.ª posição, com sete.