Vice-presidente do Benfica critica data agendada para a Supertaça
O vice-presidente do Benfica Sílvio Cervan lamentou que a equipa tenha o primeiro compromisso da temporada 2025/26, na disputa da Supertaça, em 31 de julho, com menos tempo de descanso do que o rival Sporting.
“Fomos a equipa portuguesa que até há menos tempo disputou o Mundial de Clubes em representação de Portugal, e somos aquela que tem como prémio de ter menos férias para os seus jogadores e menos capacidade de preparar a Supertaça”, disse o dirigente, à margem do sorteio dos campeonatos profissionais, no Porto.
O dirigente dos ‘encarnados’ também lamentou a forma como os quadros competitivos foram desenhados, mas garantiu que vai encarar a Supertaça “para vencer”.
“Lamentos que [o jogo] seja no dia 31 [de julho], mas o Benfica lá estará com a mesma ambição de sempre”, garantiu.
Sobre o calendário da I Liga, que ditou que o duelo inicial dos ‘encarnados’ seja com a receção ao Rio Ave, Sílvio Cervan vincou a ambição das 'águias’ em reconquistar o título nacional.
“Começamos com o Rio Ave, clube que respeitamos, como respeitamos todos os outros 17 emblemas. Vamos lutar para ganhar e acabaremos com o Estoril Praia, num emblemático estádio e onde queremos festejar o 39.º [título nacional]”, concluiu.
Os representantes de FC Porto e Sporting presentes nesta cerimónia de sorteios do calendário não compareceram na zona de entrevistas reservadas para o efeito.